Quatro pessoas foram presas na manhã desta segunda-feira (13) durante a chamada Operação Torniquete, realizada pela polícia do Rio de Janeiro em favelas do complexo da Maré.
Ao todo, 12 veículos recuperados, além de drogas serem apreendidas durante a operação.
Segundo a polícia, o grupo está envolvido em um roubo a uma agência bancária localizada no centro do Rio em 2023. A investigação policial destacou que a quadrilha planejou o crime, com a realização de reconhecimento prévio do banco que seria roubado, além da divisão de funções como as de olheiros, operadores de rádio e os responsáveis por assaltarem o local.
Leia Mais
-
Tarcísio promete “todo esforço” na investigação sobre ataque a assentamento do MST
-
“Sistema não detectou previsão de chuva forte”, diz prefeito de Ipatinga à CNN após deslizamentos
-
Funai divulga imagens de indígenas isolados em Rondônia e Mato Grosso
De acordo com a corporação, as investigações revelaram que o grupo teria autorização do gerente geral do tráfico de drogas no Morro dos Prazeres para realizar essas ações criminosas.
Segundo a Polícia, as comunidades em que ocorreu a operação tem ligação direta à prática de crimes que financiam as atividades das facções criminosas, as disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, detidos ou não.
A operação foi realizada em conjunto com a coordenadoria de Recursos Especiais (Core), do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) e Polícia Militar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende quatro pessoas em operação no Complexo da Maré, no Rio no site CNN Brasil.