Polícia prende três envolvidos em roubos de Ozempic em farmácias de SP

Um trio especializado em roubos de medicamentos de alto custo foi preso pela Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (20). A prisão ocorreu após tentativa de roubo a uma farmácia no bairro Vila Formosa, localizado na zona leste de São Paulo. Os principais alvos dos roubos eram remédios para emagrecimento, como Ozempic, diabetes e enxaquecas. 

Um homem, de 18 anos, e mais dois adolescentes, de 16 e 17 anos, invadiram uma farmácia armados e levaram, sob ameaça, dois funcionários do estabelecimento para o estoque onde ficam os medicamentos de uso controlado. Após o primeiro ato, os suspeitos levaram os rendidos para a sala de fundo do local.

Policias realizavam uma patrulha da região quando viram a farmácia aberta, mas sem a presença de atendentes no local. Sob suspeita, os agentes entraram no estabelecimento e encontraram os funcionários na sala, além dos suspeitos já rendidos no chão.

Leia Mais

  • Policial suspeito de matar assessor tem prisão temporária decretada

  • Sobreviventes do acidente de helicóptero em Caieiras seguem internados

  • Mortes por desnutrição em terras Yanomami caem 68% em 2024, diz ministério

Segundo o boletim de ocorrência, um dos detidos havia recebido uma ligação que comunicava a chegada da polícia. Com a notícia, eles esconderam dois simulacros de arma de fogo na gaveta e na prateleira e se renderam.

Os suspeitos haviam separado cerca de 40 medicamentos de alto custo usados para emagrecimento, além de remédios para tratamento de diabetes, prevenção de enxaqueca e para pessoas com Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

O caso foi registrado como corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e tentativa de roubo a estabelecimento comercial. Além das armas e do celular, a Polícia também apreendeu os adolescentes e pediu a mudança da prisão do maior de idade para preventiva.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende três envolvidos em roubos de Ozempic em farmácias de SP no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Vítima de violência doméstica é salva após ligar para PM e pedir “pizza”

Policial suspeito de matar assessor parlamentar é preso no Rio

Duas pessoas são indiciadas por explosão em lancha no RJ