A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (19), uma operação para desarticular uma organização criminosa que utilizava drones para entregar drogas em presídios federais.
Segundo a corporação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos em Cuiabá. Além de atuar na entrega de entorpecentes para presídios, o grupo também comercializava drogas em regiões da capital.
A investigação revelou que os suspeitos entregavam cestas básicas a comunidades locais como forma de ampliar sua influência e conquistar o apoio de familiares de detentos e moradores das áreas onde atuavam.
Leia mais
-
Mulher é presa por encomendar assassinato do ex-marido junto com o amante
-
Futebol, drogas, cadeia e religião: o passado do homem apontado como olheiro do PCC
-
Serial killer de Maceió: todas as vítimas tinham menos de 25 anos, diz polícia
Os criminosos fizeram diversas tentativas de lançar drogas por drones na Penitenciária Central do Estado e no Presídio Feminino Ana Maria do Couto. Em uma etapa anterior da operação, um dos aparelhos utilizados nas ações foi apreendido na casa de um dos investigados.
Batizada de Aerado, a operação faz referência ao uso de drones para o envio de drogas às unidades prisionais.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia realiza operação contra traficantes que usavam drones para enviar drogas no site CNN Brasil.