Policial acusado de fornecer arma para homicídio de advogado é preso em GO

Policial acusado de fornecer arma para homicídio de advogado é preso em GO

A Polícia Civil de Goiás prendeu um policial penal, acusado de fornecer a arma utilizada no homicídio do advogado Cássio Bruno Barroso. A prisão foi efetuada na manhã deste domingo (2), na BR-070, entre as cidades de Goiás e Itaberaí.

As investigações foram feitas a partir de um vídeo realizado pelo executor do crime. Na filmagem, é possível identificar a numeração da arma, o que resultou na prisão do proprietário no dia 14 de janeiro deste ano, em Montes Claros de Goiás.

Veja o registro:


https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/WhatsApp-Video-2025-02-02-at-14.57.04.mp4

Segundo o dono da arma, que é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e tem registro da pistola no próprio nome, ela teria sido vendida para um policial penal. Na época, este policial exercia a função de diretor do presídio de Mozarlândia.

Na mesma data, o policial, na tentativa de dificultar as investigações, apresentou uma arma da mesma marca, modelo e calibre, mas que não era a do crime.

Agora, o acusado foi entregue à Corregedoria do sistema prisional que acompanhou as diligências. Além disso, outras duas armas de fogo foram apreendidas na casa do acusado.

Leia Mais

  • Teto de centro farmacêutico em Goiás desaba e deixa dois feridos

  • GO: Vídeo mostra mulher sendo socorrida em maca após procedimento estético

  • Mulher denuncia companheiro após descumprimento de medida protetiva

Relembre o caso

O advogado Cássio Bruno Barroso, de 48 anos, morreu após sofrer um atentado a tiros em frente a seu escritório, em Rio Verde, no interior de Goiás, na tarde do dia 3 de outubro de 2024.

Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu na Avenida Eurico Veloso do Carmo, bairro Jardim Adriana. O advogado Cássio Bruno Barroso deixava o escritório de advocacia do qual era sócio quando foi surpreendido por suspeitos.

No momento em que abre a porta de uma caminhonete, um homem sai de um carro estacionado próximo ao local, se aproxima do profissional e efetua os disparos.

Cássio foi atingido por cerca de cinco tiros na região do tórax, na lombar e no ombro e morreu no local.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial acusado de fornecer arma para homicídio de advogado é preso em GO no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Academia do Guarujá usa alagamento como estratégia de marketing

Zona Leste de SP fica em atenção para alagamentos nesta terça (4), diz CGE

Golpista se passa por Elon Musk e idosa perde R$150 mil em empréstimo em GO