Lar Cidades Pouso Alegre entrega regularização fundiária de 175 famílias

Pouso Alegre entrega regularização fundiária de 175 famílias

por
0 comentário
pouso-alegre-entrega-regularizacao-fundiaria-de-175-familias


Legitimação do loteamento Cidade Jardim deve garantir acesso a cidadania e vai regularizar 1.009 imóveis; meta é entregar 100 títulos por mês até o término da demanda no município Prefeitura de Pouso Alegre regularizou imóveis de 175 famílias da cidade
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
A Prefeitura de Pouso Alegre, em Minas Gerais, vai regularizar 1.009 imóveis na cidade e a primeira fase do projeto já beneficiou 175 famílias do loteamento Cidade Jardim. A meta é entregar pelo menos 100 títulos de legitimação fundiária por mês, a fim de agilizar o processo de regularização da cidade e proporcionar segurança jurídica aos moradores.
A iniciativa marca uma importante conquista de cidadania para toda a comunidade e, para muitas famílias, essa entrega representa a realização de um sonho de décadas.
“Agora eu tenho o poder de fazer alguma coisa dentro da minha casa e sentir que ela é minha e ninguém vai tirar”, afirmou emocionada a moradora Márcia Cristina Cobra Batista.
O prefeito José Dimas da Silva Fonseca, o Coronel Dimas, juntamente com o Vereador Reverendo Dionísio, responsáveis pelo Departamento de Regularização Fundiária, representantes da escola PIO XII e a Oficiala do Cartório de Registro de Imóveis, participaram da cerimônia de entrega. O evento ocorreu na quadra da Escola Municipal Pio XII.
Evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Pio XII e representou um marco para Pouso Alegre
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
“Essa regularização fundiária representa muito mais do que um pedaço de papel, é a garantia de segurança, dignidade e pertencimento para cada um dos moradores. Temos trabalhado incansavelmente para agilizar esse processo”, afirmou Dimas.
Um dos passos importantes para a conquista foi a criação do Departamento de Regularização Fundiária de Pouso Alegre, órgão que tem atuado para resolver as pendências e garantir que esses títulos cheguem às mãos de quem realmente precisa.
A meta é entregar ao menos 100 títulos por mês para agilizar processo de regularização
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
O Loteamento Cidade Jardim
Criado em agosto de 1997 e devidamente aprovado nos órgãos competentes, possuindo matrículas individualizadas, a área possui mais de 480 mil metros quadrados. A Prefeitura realizou obras de infraestrutura, como drenagem, pavimentação e iluminação. Ao longo dos anos, também construiu escola, creche e Unidade Básica de Saúde (UBS) na região.
Prefeitura de Pouso Alegre (MG)
Site: www.pousoalegre.mg.gov.br
Instagram: @prefeituradepousoalegre
Facebook: @PrefeituradePousoAlegre
Youtube: @tvPMPA

você pode gostar

Deixe um comentário