Lar Cidades Pouso Alegre estrutura bairro para receber empreendimento Minha Casa, Minha Vida

Pouso Alegre estrutura bairro para receber empreendimento Minha Casa, Minha Vida

por
0 comentário
pouso-alegre-estrutura-bairro-para-receber-empreendimento-minha-casa,-minha-vida


Obras contemplam drenagem, pavimentação e iluminação e devem assegurar segurança e qualidade de vida de futuros moradores; saneamento básico também está sendo melhorado Prefeitura de Pouso Alegre promove obras no bairro São Fernando para receber o empreendimento Minha Casa Minha Vida
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
O bairro São Fernando está recebendo um conjunto de intervenções promovidas pela Prefeitura de Pouso Alegre para adequar a infraestrutura a receber em breve um novo empreendimento. As moradias previstas estarão aptas a disponibilizar aos moradores financiamento federal pelo programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que oferta condições mais vantajosas para quem tem rendas menores.
As obras municipais contemplam drenagem, pavimentação e iluminação, que são fundamentais para garantir a qualidade de vida dos moradores e o desenvolvimento sustentável na região.
Além disso, a COPASA, empresa de saneamento básico da cidade, está trabalhando no bairro para melhorar o sistema de tratamento de água e esgoto, garantindo o fornecimento de serviços básicos essenciais para a comunidade local.
“São os avanços significativos no São Fernando, que foi esquecido por anos. Agora o desenvolvimento e a qualidade de vida chegam a nossa comunidade e, além de garantir a construção de mais um ‘Minha Casa Minha Vida’, vão também melhorar o local para quem já ali reside”, pontua o Prefeito Coronel Dimas.
Intervenções incluem drenagem, pavimentação e iluminação do local
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
O bairro está localizado próximo às BR-459 e BR-381, acessos importantes do município, e passa por uma significativa ampliação com o surgimento de novas residências e estabelecimentos comerciais. O projeto também é uma consequência do sucesso de Pouso Alegre em atrair empresas para a região, o que demanda oferecer moradia para acomodar a população que faz o desenvolvimento econômico acontecer com seu trabalho.
“Novos empreendimentos requerem mão de obra, que atraem famílias, que precisam alugar ou adquirir imóveis para sua moradia digna. E para que a cidade possa continuar em sua vocação de crescimento, é necessário o enfrentamento do déficit habitacional”, diz Dimas.
Espaço passa por ampliação com a chegada de residências e outros estabelecimentos
Crédito: Prefeitura de Pouso Alegre
O empreendimento no bairro São Fernando está em fase de contratação da empresa construtora junto à Caixa Econômica. As famílias beneficiadas serão selecionadas dentro dos requisitos traçados pelo governo federal para o programa.
Prefeitura de Pouso Alegre (MG)
Site: www.pousoalegre.mg.gov.br
Instagram: @prefeituradepousoalegre
Facebook: @PrefeituradePousoAlegre
Youtube: @tvPMPA

você pode gostar

Deixe um comentário