Lar Todas Noticias Praça que homenageará Projeto do Conservador das Águas será inaugurada em breve

Praça que homenageará Projeto do Conservador das Águas será inaugurada em breve

por
0 comentário


A nova praça, localizada no bairro Ponte Nova dará a população um lugar relaxante e de contemplação a natureza
Crédito: Divulgação
A Secretaria de Turismo está finalizado o andamento das obras de mais uma praça pública no município, engrandecendo agora o bairro Ponte Nova, que será contemplado com a Praça do Conservador das Águas. A área contempla um deck em serralheria artística, bancos e paisagismo próprio.

Crédito: Divulgação
A praça não será somente uma área de lazer, mas um espaço dedicado para evidenciar o Projeto do Conservador das Águas, que comemora 19 anos de existência em dezembro deste ano, segundo a lei de criação nº 2.100/2005.
Com o apoio das Secretarias de Turismo, Obras e Meio Ambiente, a praça está em vistas para ser concluída, restando finalizar algumas etapas de reparos, como pintura e paisagismo.
Um dos destaques deste espaço é o deck, que recebeu um conceito de serralheira artística, discorrendo até o rio, dando a possibilidade com que os visitantes possam admirar a vista e relaxar. Além disso um rebuscado paisagismo será reposto por árvores de espécies nativas da Mata Atlântica, todas cultivadas no viveiro municipal, sendo que o plantio delas já foi realizado pela própria equipe do Projeto do Meio Ambiente.

Crédito: Divulgação
Assim que for entregue, a Praça se alinhará ao projeto da Secretaria do Meio Ambiente, no qual já recebeu a visita de mais de 600 munícipes, que agora terão o espaço como ponto de partida para ir à sede do projeto do Conservador das Águas, sediado no bairro das Posses.
Denominada pela Lei Municipal nº. 4.834/2023, o espaço foi nomeado como “Praça Maria Aparecida Marinho – Conservador das Águas”, homenageando a mulher que em vida fez muito pela cidade.
A Praça será um símbolo de cuidado com a natureza, refletindo na preocupação que a Prefeitura de Extrema tem em proteger o meio ambiente e criar cenários naturais onde as pessoas possam se conectar com a natureza.
Para mais informações, acesse o site: https://www.extrema.mg.gov.br/

você pode gostar

Deixe um comentário