Lar CidadesBetim Prefeitura de Betim em MG, conclui construção da creche do bairro Nossa Senhora de Fátima

Prefeitura de Betim em MG, conclui construção da creche do bairro Nossa Senhora de Fátima

A inauguração está prevista para o mês de junho, quando serão abertas as matrículas dos alunos

por redação
0 comentário

→ A Prefeitura de Betim segue promovendo a reestruturação da rede municipal de ensino. A educação infantil, uma das prioridades da atual gestão, ganhará, em breve, mais um importante equipamento. Isso porque a prefeitura oficializou, na tarde desta nesta quarta-feira (24), a conclusão das obras da creche do bairro Nossa Senhora de Fátima, na rua Iguaçu, 350.

A nova unidade será toda equipada e mobiliada para a entrega à população, prevista para 8 de junho, mês em que a

Secretaria Municipal da Educação (Semed) dará início ao período de matrículas para o início das aulas no segundo semestre deste ano. O objetivo da prefeitura é suprir a demanda da região, que já conta com fila de espera de alunos que hoje estão matriculados em outras unidades e serão absorvidos pela nova creche.

O equipamento terá capacidade para atender 380 crianças com idade entre 4 meses e 5 anos em período integral. O terreno possui 4.000 m² e tem uma área construída de 1.520 m².  O projeto arquitetônico segue o padrão das 13 creches construídas

pela atual gestão e conta com 15 salas, dois berçários, fraldário, cozinha, refeitório, área para administração, vestiários e banheiros. Moderna, a nova estrutura também será inclusiva, com acessibilidade para maior autonomia das pessoas com deficiência (PCDs). Outras sete unidades estão em construção no município.
A secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, pontua que a nova unidade proporcionará um ambiente aconchegante, seguro e apropriado para o desenvolvimento das crianças. “São estruturas amplas e inovadoras que favorecem o desenvolvimento pedagógico mais qualificado para as crianças, com espaços que permitirão um melhor atendimento. Além disso, nossa expectativa é zerar a fila de espera na região”, destaca.

Créditos: Edson Dutra

→ Siga, compartilhe, comente e deixe seu like, assim conseguiremos levar as informações e notícias a toda comunidade de Betim e região.

→  Tv Betim, Jornal de MinasRádio Betim  –  Juntos, por você, por Minas e pelo Brasil

 

você pode gostar