Lar CidadesBetim Prefeitura de Betim / MG, lança campanha “Paz no Trânsito começa por você”

Prefeitura de Betim / MG, lança campanha “Paz no Trânsito começa por você”

Maio Amarelo

por redação
0 comentário

→ Betim, MG – No intuito de alertar sobre os perigos enfrentados no trânsito e promover uma mudança positiva nos deslocamentos diários, a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), inaugura, nesta quarta-feira (15), uma série de iniciativas destinadas a promover a educação para o trânsito, com um foco abrangente em diversos públicos.

Sob o lema “Paz no trânsito começa por você”, a cidade se une à campanha internacional do Maio Amarelo, um movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o elevado número de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

A partir desta quarta-feira (15), a equipe de educação para o trânsito da Ecos marcará presença na 3ª Mostra de Educação e Segurança no Trânsito, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, das 9h30 às 16h30. Durante o evento, serão compartilhadas as experiências bem-sucedidas desenvolvidas em Betim, além da realização de dinâmicas interativas com o público presente. Entre as atividades, destaca-se o jogo de tabuleiro “Paz no Trânsito”, que oferece valiosas lições sobre legislação e segurança, juntamente com intervenções que utilizam óculos especiais para simular o estado de embriaguez.

Na sexta-feira (17), às 15h, está programada uma Intervenção de Educação e Segurança no Trânsito na empresa Real Transportadora, no bairro Paulo Camilo, onde será ministrada uma palestra sobre o tema para os funcionários.

Entre os dias 20 e 24 de maio, a atenção se volta para os operadores do transporte público municipal, que participarão de uma capacitação das 14h às 16h. Essa capacitação abordará temas cruciais para a segurança viária, boas práticas no trânsito, e também dicas de saúde e bem-estar para os motoristas. Serão capacitados aproximadamente 50 operadores por dia, em encontros realizados na Escola do Servidor, no Centro Administrativo.

O Grupamento de Trânsito (Getran) da Guarda Municipal de Betim junta-se às ações do Maio Amarelo em parceria com a Ecos e a Associar Associação Veicular, realizando uma blitz educativa no dia 23, a partir das 9h, na avenida Bandeirantes, na interseção com a rua Leozino de Oliveira, no bairro Filadélfia. Motoristas e pedestres que passarem pelo local receberão materiais informativos sobre segurança viária e educação para o trânsito.

Encerrando a programação especial, no dia 29, os funcionários da empresa NOV Sistemas de Fibra de Vidro, no bairro Santa Cruz, receberão atividades de educação e segurança no trânsito.

“A equipe da Ecos realiza importantes ações de educação para o trânsito durante todo o ano, atendendo gratuitamente instituições de ensino e empresas sediadas no município, contribuindo para que tenhamos um trânsito cada vez mais seguro em nossa cidade. O Maio Amarelo chega como uma grande oportunidade para todos refletirem sobre as escolhas feitas no trânsito e os riscos decorrentes delas. Dirigir com prudência é salvar vidas”, explica o presidente da Ecos, Wilton Magno Leite.

→ Siga, compartilhe, comente e deixe seu like, assim conseguiremos levar as informações e notícias a toda comunidade de Betim e região.

Disponível em:

https://tvbetim.com.br 

Instagram: @jornaldeminasoficial

→  Tv Betim, Jornal de MinasRádio Betim  –  Juntos, por você, por Minas e pelo Brasil

você pode gostar