Home » Prefeitura de SP anuncia programa de segurança com GCMs em escolas

Prefeitura de SP anuncia programa de segurança com GCMs em escolas

por luanleao
0 comentário

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), anunciou um projeto-piloto de reforço à segurança escolar com a presença de Guardas Civis Metropolitanos. A medida teve início na quarta-feira (5), data que marcou o retorno das aulas na rede municipal.

Com a medida, dois agentes da GCM ficarão a postos em 20 Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s). Os profissionais vão permanecer no ambiente escolar em todos os dias do ano letivo e durante o período de funcionamento. Além disso, os agentes também vão realizar o trabalho de segurança e vigilância patrimonial.

Leia Mais

  • Corregedoria afasta diretor de presídio após operação contra o PCC em SP

    Corregedoria afasta diretor de presídio após operação contra o PCC em SP

  • SP: menino é atropelado por carro enquanto jogava bola e fratura perna

    SP: menino é atropelado por carro enquanto jogava bola e fratura perna

  • "Gás de pimenta na cara dos vagabundos", canta Nunes em formatura de GCMs

    “Gás de pimenta na cara dos vagabundos”, canta Nunes em formatura de GCMs

“É um projeto que tem toda a condição de dar uma melhor sensação de segurança não apenas na escola, mas para toda a comunidade”, afirmou o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Orlando Morando

Segundo a prefeitura, as unidades foram escolhidas considerando critérios de vulnerabilidade e registro de ocorrências, com base nos dados do Gabinete Integrado de Proteção Escolar.

A gestão municipal afirmou que todas as 13 Diretorias Regionais de Ensino (DREs) foram contempladas com o programa.

“Vamos começar em 20 escolas e tenho certeza de que essa ação dará mais segurança a todos. Além disso, a escola tem câmeras ligadas ao nosso Programa Smart Sampa”, destacou Nunes.

Além da presença de agentes nas escolas, a prefeitura informou que a Guarda Civil Metropolitana desenvolve um Programa de Proteção Escolar, para garantir um ambiente escolar seguro.

O principal ponto deste programa é a análise dos índices de vulnerabilidade das unidades escolares. A partir disso, cada centro educacional recebe policiamento em horários e pontos estratégicos. Nas unidades de maior prioridade, o policiamento é fixo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Prefeitura de SP anuncia programa de segurança com GCMs em escolas no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário