Home » Quem é o cearense confirmado como o homem mais velho do mundo pelo Guinness

Quem é o cearense confirmado como o homem mais velho do mundo pelo Guinness

por victorlocateli
0 comentário

O cearense João Marinho Neto, de 112 anos, foi confirmado como o homem mais velho do mundo pelo Guinness World Records nesta quinta-feira (28). Ele nasceu no município de Maranguape (CE), em 5 de outubro de 1912, e se trata do último homem sobrevivente nascido neste ano.

Segundo o LongeviQuest, João nasceu em uma família de agricultores, e mudou-se com os pais para uma área rural de Apuiarés, também no estado cearense. Aos quatro anos, ele ajudava o pai no trabalho do campo, colaborando nos cuidados com os gados e na colheita de frutas das árvores de Juazeiro.

O recordista casou-se com Josefa Albano dos Santos (1920–1994). O casal teve quatro filhos – Antônio, José, Fátima e Vanda.

Leia Mais

  • Vídeos: Trabalhador fica preso no alto de poste e é resgatado por bombeiros

    Vídeos: Trabalhador fica preso no alto de poste e é resgatado por bombeiros

  • Cearense de 112 anos é confirmado como o homem mais velho do mundo, diz Guinness

    Cearense de 112 anos é confirmado como o homem mais velho do mundo, diz Guinness

  • Homem é preso por estupro após oferecer carona a vítimas em ponto de ônibus

    Homem é preso por estupro após oferecer carona a vítimas em ponto de ônibus

Ele seguiu os passos do pai na agricultura, cultivando a terra que sua então esposa havia herdado na Fazenda Massapê. No espaço, ele cultivava milho e feijão, e também criava gado, cabras, porcos e galinhas.

O cearense também acolheu mais três filhos com a companheira Antonia Rodrigues Moura, sendo eles Vinícius, Jarbas e Conceição. Atualmente, ele tem 22 netos, 15 bisnetos e três tataranetos.

O marco alcançado por João acontece após a morte do britânico John Tinniswood, aos 112 anos, na última segunda-feira (25).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem é o cearense confirmado como o homem mais velho do mundo pelo Guinness no site CNN Brasil.

você pode gostar

Deixe um comentário