Gustavo Carneiro Medeiros, ex-piloto da Azul Linhas Aéreas, foi identificado como o piloto do avião que caiu em São Paulo nesta sexta-feira (7). A Azul lamentou o acidente e expressou condolências à família das vítimas.
A aeronave, um Beechcraft F90 King Air, caiu na Avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Gustavo Carneiro Medeiros trabalhou na Azul por mais de 10 anos, de 2011 a 2021. Durante sua trajetória na companhia, atuou como copiloto do modelo E190, acumulando 3819 horas de voo, e como comandante de aeronaves ATR, com 1912 horas de voo. Também exerceu a função de instrutor de rota.
A aeronave decolou do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre.
Formado em Administração pela PUC-RS e em Ciências Aeronáuticas, Medeiros possuía ampla experiência na aviação. O Beechcraft F90 King Air caiu na Avenida Marquês de São Vicente, resultando em duas mortes e seis feridos. A aeronave caiu intacta, incendiando-se após o impacto com o solo. O vazamento de combustível atingiu um ônibus e a fiação elétrica.
Em nota, a Azul lamentou o acidente com a aeronave em São Paulo e se solidarizou com os familiares do piloto Gustavo Carneiro Medeiros, ex-tripulante da empresa, e das demais vítimas. Confira a nota na íntegra.
Nota – Azul Linhas Aéreas
A Azul lamenta o acidente ocorrido nesta manhã com uma aeronave particular, em São Paulo (SP). A Companhia se solidariza com os familiares do piloto do voo, Gustavo Carneiro Medeiros, que já fez parte do quadro de Tripulantes da Empresa, de 2011 a 2021, e das demais vítimas.
Leia Mais
-
“Semáforo fechado evitou mais vítimas”, diz PM sobre queda de avião em SP
-
Advogado morto em queda de avião postou vídeo antes de embarcar; veja
-
Avião que caiu em São Paulo explodiu após tocar o solo; veja vídeos
Investigações
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investiga as causas do acidente. As investigações buscam esclarecer as circunstâncias da queda do avião em São Paulo.
As investigações sobre a queda do avião em São Paulo estão sendo conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), com a ação inicial realizada pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do CENIPA localizado em São Paulo.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Quem era o piloto do avião que caiu hoje em SP no site CNN Brasil.