A Polícia Federal (PF) realizou uma operação em Mato Grosso, nessa segunda-feira (18), e apreendeu 5 mil reais em notas falsificadas. O dinheiro falso foi comprado pela internet.
Uma operação da PF em Rondonópolis, Mato Grosso, apreendeu 50 notas falsas de R$ 100, totalizando R$ 5 mil em dinheiro falso. As investigações indicam que o suspeito encomendou as cédulas falsas por meio de aplicativos de mensagens e as recebeu pelos Correios. Um homem foi preso em flagrante.
Leia Mais
-
Homem morre menos de um mês após filha ser atropelada por Porsche no PR
-
Homem que matou médico dentro de posto de saúde morre ao tentar fugir da polícia
-
PF faz operação contra fraudes em venda de gado em terra indígena no Pará
Ao analisar as notas, os peritos identificaram irregularidades como numerações repetidas e a ausência de elementos de segurança, o que é característico de falsificações.
Em nota, a PF diz que a apreensão das cédulas falsas evidencia a existência de um esquema de falsificação de dinheiro em circulação na região.
A polícia irá submeter o material apreendido a uma perícia técnica para identificar a origem das notas e os responsáveis pela produção e distribuição. As investigações continuam visando desarticular a quadrilha responsável pela falsificação das cédulas e prender os demais envolvidos no crime.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Recebidos: homem encomenda dinheiro falso pela internet e ganha voz de prisão no site CNN Brasil.