A capital paulista começa a primeira semana de dezembro em estado de alerta devido às fortes chuvas decorrentes da chegada de uma frente fria pelo litoral do estado, informa o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE).
Chuvas fortes são esperadas desde a madrugada de terça-feira (3), com previsão de tempestades ao decorrer do dia. A temperatura deve cair, aliviando o calor dos últimos dias. A mínima é de 18ºC e a máxima de 22ºC.
Leia Mais
-
11 bairros no Rio de Janeiro enfrentam problemas no fornecimento de água
-
Tsunami meteorológico atinge cidade de Santa Catarina; entenda fenômeno
-
Chuva forte pode atingir São Paulo e causar quedas de árvores e ruas alagadas
Na quarta-feira (4), a previsão é de madrugada chuvosa com as precipitações perdendo força no decorrer do dia, com ocorrência de pancadas de chuva isoladas. A temperatura varia entre a mínima de 17ºC e a máxima de 20ºC.
O CGE alerta para o risco de transtornos em decorrência das chuvas, como alagamentos intransitáveis, transbordamentos de rios e córregos, deslizamentos de terra, desabamentos e queda de árvores.
Este conteúdo foi originalmente publicado em São Paulo segue com alerta de tempestades nesta terça-feira (3) no site CNN Brasil.