SP entra em “perigo” para chuva de até 100 mm e ventos de 100 km/h

SP entra em “perigo” para chuva de até 100 mm e ventos de 100 km/h

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta laranja, de perigo, para chuva em São Paulo, nesta quinta-feira (24). A previsão é de precipitações entre 30 mm/h e 60 mm/h ou 50 mm/dia e 100 mm/dia e rajadas de vento entre 60 km/h e 100 km/h. A instabilidade já avança pelo estado.

A previsão é que a capital tenha “toda a chuva de abril em 48h” entre esta quinta-feira (24) e a sexta-feira (25) – a média é de 87 milímetros. A capital poderá ter o abril mais chuvoso desde 1961.


Áreas de instabilidade no interior de São Paulo • Reprodução Centro de Meteorologia de Bauru – FC/Unesp

A Defesa Civil instaurou um gabinete de crise no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Inicialmente, o local funciona até a sexta-feira (25) podendo ser prorrogado.

Além da Defesa Civil, o gabinete conta com a presença das agências reguladoras de serviços, concessionárias de abastecimento de água e fornecimento de energia e Corpo de Bombeiros.

Leia Mais

  • Ciclone pode intensificar chuva no Sudeste e Centro-Oeste; veja previsão

  • Defesa Civil emite alerta de chuvas e instaura gabinete de crise em SP

  • São Paulo em alerta: capital pode ter “toda chuva de abril em 48 horas”

As instabilidades são provocadas por um sistema de baixa pressão no interior do continente e a formação de um ciclone extratropical próximo à costa do Sudeste, que deve intensificar as chuvas, de acordo com a Climatempo.

Para sexta-feira (25), a previsão na capital paulista é de tempo fechado e chuvoso. A temperatura deve variar entre mínimas de 18°C e máximas de 22°C. As chuvas devem ser intermitentes e volumosas desde a madrugada com raios e rajadas de vento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em SP entra em “perigo” para chuva de até 100 mm e ventos de 100 km/h no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Cinco suspeitos roubam caminhão de carga em São Paulo

Homem morre afogado no Lago Paranoá, no DF, em terceiro caso em uma semana

Brasil tem 27 mil casos de malária e segue em ameaça à saúde pública