A companhia iniciou, na internet, uma campanha com 50 comerciais, cada um com um empreendedor dos 50 estados dos EUA mostrando como o Gemini, serviço de inteligência artificial (IA) do Google os ajudam com seus negócios. Neste domingo, nos intervalos do jogo, os anúncios vão ao ar na televisão. Em um dos vídeos, porém, um detalhe chamou a atenção dos apaixonados por queijos. No anúncio do estado de Wiscosin, um empreendedor que tem uma loja de queijos diz que é “péssimo para escrever” e usa o Gemini para conseguir desenvolvido um anúncio criativo para seu produto. No anúncio criado pela IA, uma informação se destacou: o texto dizia que o queijo Gouda é um dos mais consumidos do mundo, respondendo por cerca de 50% a 60% do consumo global de queijos. Veja um print do que foi dito no anúncio: Anúncio do Google dizia que queijo gouda responde por 50% a 60% do consumo global de queijos — Foto: Reprodução O número expressivo chamou a atenção e um usuário questionou a informação no X (antigo Twitter). Nate Hake escreveu que o anúncio mostra uma “alucinação” com tais números, sem citar nenhuma fonte. Em resposta, o presidente de aplicações em nuvem da Google Cloud, Jerry Dischler, disse que a informação “não é uma alucinação” porque o conteúdo do Gemini é baseado nos artigos que são publicados na web, mas não citou qual a fonte dos números. Depois da polêmica, o pedaço do vídeo em que mostrava o Gemini escrevendo o anúncio que citava os supostos percentuais de consumo do queijo gouda foi substituído por um outro trecho que diz apenas que esse é “um dos queijos mais consumidos do mundo”. Veja como ficou o trecho do anúncio: Anúncio do Google sobre queijo gouda atualizado — Foto: Reprodução O Google foi uma das dezenas de empresas que desembolsaram entre US$ 7 milhões e US$ 8 milhões para anúncios de 30 segundos nos intervalos comerciais do Super Bowl 2025. Esse é um dos eventos mais assistidos do mundo. Só neste ano, a expectativa é de uma audiência de, pelo menos, 120 milhões de telespectadores. Por isso, grandes marcas lutam por um espaço para anunciarem seus produtos e serviços de formas bem criativas, aceitando pagar cifras milionárias. Super Bowl 2024: Kansas City Chiefs vence torneio da NFL, com Taylor Swift na torcida
Super Bowl 2025: comercial sobre queijos mostra falha da inteligência artificial do Google
postagem anterior