VÍDEO: Homem usa bilhete para anunciar assalto a correspondente bancário
O homem investigado por assaltar um correspondente bancário usando um bilhete, em Buritis, no Noroeste de Minas, foi preso nesta terça-feira (13). (Relembre o caso abaixo) O mandado de prisão foi cumprido durante uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Militar.
O crime ocorreu no dia 9 de dezembro e toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança (veja vídeo acima). Segundo a polícia, o suspeito estava escondido na casa do pai, em uma comunidade rural, e foi localizado após denúncias. No local, foi apreendida uma espingarda calibre .22.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
O homem foi levado para o presídio e permanece à disposição da Justiça.
Entenda o caso
Criminoso usou um bilhete para anunciar assalto em Buritis
Divulgação
O homem usou um bilhete para anunciar um assalto a um correspondente bancário em Buritis, no dia 9 de dezembro.
Homem usa bilhete para anunciar assalto a correspondente bancário em MG: ‘Passa tudo’
A atendente contou à PM que o criminoso se aproximou e perguntou qual seria o valor máximo para saque e ela respondeu que era de R$ 7 mil. Em seguida, ele pediu uma caneta e escreveu um bilhete com a frase: “É um assalto, passa tudo”.
Inicialmente, a vítima pensou que seria uma brincadeira, mas o homem colocou a mão dentro da bolsa, mostrou que estava armado e ordenou que ela entregasse o dinheiro. A atendente retirou cerca de R$ 3 mil e repassou para o autor.
A PM teve acesso a outras imagens do circuito de segurança que mostram o homem fugindo na garupa de uma motocicleta pilotada por um comparsa.
O assaltante foi identificado por meio das filmagens, mas não foi localizado no dia dos fatos. Durante as buscas, os militares receberam informações sobre quem seria o comparsa e foram até a casa dele.
O homem não estava no imóvel, mas a esposa fez contato por telefone e permitiu que um dos policiais falasse com ele. Inicialmente, o suspeito relatou que tinha sido rendido por um homem armado que ordenou que ele parasse a moto e subiu na garupa.
No entanto, após os militares informarem que sabiam que os dois eram amigos, que já haviam sido abordados juntos anteriormente e que a fuga foi registrada pelas câmeras de segurança, ele admitiu ter mentido no primeiro relato e declarou que o assaltante o obrigou a ajudá-lo.
A motocicleta usada na fuga estava na casa e foi removida ao pátio credenciado ao Detran.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.