Suspeito de furtos em cartórios e igrejas do Norte de MG é preso

Suspeito de furtos em cartórios e igrejas do Norte de MG é preso


Vídeo mostra homem invadindo cartório para cometer furto em MG
Um suspeito de furtos em cartórios e igrejas do Norte de Minas Gerais (PCMG) foi preso pela Polícia Civil nessa segunda-feira (8). Os crimes ocorreram em pelo menos quatro cidades da região.
Um vídeo (veja acima) mostra o momento em que o homem entra em um cartório. Para dificultar sua identificação, ele caminha de costas e está com o rosto coberto. Como estava de noite, usa uma lanterna para iluminar o local e entra em várias salas.
Conforme a PCMG, o mandado de prisão preventiva foi expedido pela comarca de Coração de Jesus em março deste ano. Em setembro de 2024, R$ 12,7 mil e uma coleção de cédulas antigas foram levados de um cofre em um cartório da cidade.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Homem entrou de costas e com o rosto coberto
Câmera de segurança
“As investigações reuniram provas técnicas, como imagens, perícias e depoimentos, que permitiram identificar o suspeito e fundamentar a prisão preventiva. Desde a expedição da cautelar, a PCMG realizou levantamentos contínuos até localizar e prender o investigado”, detalhou a polícia.
Ainda de acordo com a PC, o homem é apontado como autor de furtos em igrejas e cartórios nos de Mirabela, Brasília de Minas e São João da Ponte em 2024. Em uma das ocasiões, ele levou R$ 800 arrecadados com o dízimo. Nesses crimes ele também usava de métodos para dificultar sua identificação.
O investigado foi encaminhado ao sistema prisional.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Postagens relacionadas

Prefeitura de Montes Claros constrói nova praça no Jardim Primavera

Batida entre dois carros deixa um morto e três feridos na BR-367

Homem é preso por ameaçar ex e divulgar fotos íntimas dela na internet em Montes Claros