O suspeito de arremessar uma bomba e ferir o fotógrafo Nuremberg José Maria, de 67 anos, após o final do jogo da Copa do Brasil, foi preso na manhã deste domingo (17). A informação foi confirmada nas redes sociais do vice-governador de Minas Gerais, Professor Mateus (Novo).
Importante: acabamos de prender o responsável por jogar a bomba que atingiu Nuremberg, fotógrafo que estava trabalhando na final da Copa do Brasil. Parabéns à equipe de investigação da nossa Polícia Civil pelo trabalho sério e ágil. Aqui em Minas, violência não fica sem resposta.
— Professor Mateus (@ProfMateusMG) November 17, 2024
Leia Mais
-
Carro da comitiva de Lula no G20 é roubado no Rio de Janeiro
-
Casal é multado em R$ 50 mil por desistir de adoção de crianças no Paraná
-
Imóvel de homem-bomba de Brasília é atingido por incêndio em SC
Relembre o caso
O fotógrafo Nuremberg José Maria foi atingido no pé direito por uma bomba atirada por torcedores do Atlético-MG após o final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), no último dia 10.
Após o ataque, o profissional quebrou três dedos, rompeu tendões e teve um corte no pé. O fotógrafo foi internado no Hospital Maria Amélia Lins, na capital mineira, na última segunda-feira (11).
Em meio à confusão, Nuremberg perdeu os óculos que acabara de comprar por R$ 600. Com relação ao seu equipamento de trabalho, ele caiu no chão no momento do ataque a bombas feito por torcedores do Atlético e foi devolvido por colegas enquanto ele era atendido na enfermaria da Arena MRV.
O Atlético-MG se pronunciou sobre o acontecido e lamentou a atitude da torcida. O clube disse que oferecerá assistência ao profissional que trabalhava na Arena MRV.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeito de jogar bomba que feriu fotógrafo na final da Copa do Brasil é preso no site CNN Brasil.