O suspeito de matar o policial militar e influencer digital Rafael Rodrigues Novais, de 32 anos, foi morto a tiros durante uma abordagem policial nesta quinta-feira (6).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o autor dos disparos atirou contra os policiais militares, que revidaram. O suspeito não resistiu aos ferimentos.
O caso foi registrado como homicídio no 72º DP (Vila Penteado), que solicitou a realização de perícia. O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) também foi acionado para prosseguimento das diligências.
Leia Mais
-
PM influencer cumprimentou assassino antes de morrer em SP; veja vídeo
-
Quem era o policial que foi morto a tiros na Brasilândia, em SP
-
Policial influencer é morto a tiros em SP; veja vídeo
O caso
Um policial militar foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (6), no Jardim Paulistano, região da Brasilândia, zona norte da capital. O soldado Rafael Rodrigues Novais, que tinha mais de 50 mil seguidores nas redes sociais, não resistiu e morreu no local.
Imagens de uma câmera de segurança da rua registraram o momento em que Rafael, que era lotado no 4° Batalhão de Polícia Militar e estava na corporação há oito anos, é baleado em plena luz do dia.
Segundo apuração da CNN, o atirador, que era usuário de drogas, desconfiou que o policial o mataria, pois no início do ano, ele havia quebrado o retrovisor do agente. Os dois se conheciam e eram amigos de infância.
Em um novo vídeo obtido pela CNN, é possível ver que o agente abre o portão, sai para a rua e cumprimenta seu o algoz, logo após, o homem saca a arma, dispara a queima-roupa e foge.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Suspeito de matar PM Influencer é morto a tiros em confronto em SP no site CNN Brasil.