Lar Todas Noticias Suspeitos de roubar sítio e motel são presos em operação da Polícia Civil em Lavras, MG

Suspeitos de roubar sítio e motel são presos em operação da Polícia Civil em Lavras, MG

por
0 comentário


Três homens foram encaminhados para o presídio da cidade. Em um dos roubos, um dos suspeitos teria abusado sexualmente de uma mulher. Três homens foram presos nesta sexta-feira (19) durante uma operação contra roubos em Lavras (MG). A investigação teve início em abril de 2023 e foi concluída um ano depois. Um quarto homem, suspeito de envolvimento nos crimes, já estava preso e teve a medida formalizada.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão. A operação foi nomeada de Têmis, que se relaciona à deusa da justiça na mitologia grega. Durante os trabalhos investigativos, uma das vítimas revelou para a polícia que orava para que os suspeitos fossem encontrados.
Segundo a Polícia Civil, os homens eram suspeitos de roubos na cidade e zona rural de Lavras. O primeiro crime aconteceu em um sítio, no dia 12 de abril do ano passado.
Três suspeitos entraram no local, roubaram os pertences pessoais e o veículo da vítima. Ainda de acordo com a Polícia Civil, um dos homens teria abusado sexualmente de uma moradora do sítio. O ato e a autoria do estupro foram constatados por exame de DNA.
Suspeitos de roubar sítio e motel são presos em operação da Polícia Civil em Lavras, MG
Polícia Civil
O segundo roubo aconteceu três dias depois. Conforme informações da polícia, um dos envolvidos no assalto ao sítio, outro homem e um adolescente foram até um motel com o carro roubado no sítio, renderam um funcionário do estabelecimento e levaram R$ 1 mil. Eles fugiram em seguida.
A Polícia Civil informou que os dois inquéritos policiais foram finalizados com o indiciamento dos suspeitos e enviados à Justiça. Além disso, foi concluído um procedimento de apuração de ato infracional contra o adolescente.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os três homens de 19, 35 e 45 anos foram presos nesta sexta-feira em Lavras e levados para o presídio da cidade.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas

você pode gostar