Uma operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo prendeu três criminosos ligados à facção criminosa Primeiro Comando do Capital (PCC). A ação foi na manhã desta quinta-feira (14).
A operação começou por volta das 6h em Campinas, a cerca de 95 quilômetros da capital paulista, com o cumprimento do mandado de prisão de Valdecy Alves dos Santos, vulgo Colorido. Ele é apontado como responsável por movimentar R$ 19 milhões para lavagem de dinheiro do crime organizado.
Leia Mais
-
Vídeo: ônibus de cantora sertaneja atropela motociclista no Maranhão
-
Homem estupra, filma, mostra vídeo para vítima e acaba preso no MT
-
Policial citado por empresário morto em aeroporto trabalhou para Gusttavo Lima
No local, foram apreendidos dois celulares, um notebook, um aparelho que detecta a presença de rastreador, uma câmera, um gravador, 8 cartões bancários, R$ 2.333 em espécie e cartas escritas por um detento com que Valdecy mantinha contato.
Simultaneamente, a Polícia Militar de Goiás prendeu o irmão de Valdecy, Ricardo Ribeiro Ramos, conhecido como Rica, e também vinculado ao PCC. Ele era procurado desde 2015 por envolvimento com uma quadrilha.
Além disso, o comparsa de Rica, Alex Aparecido Marques, vulgo Boquinha, foi preso. Os dois foram localizados em Santa Isabel, a 187 quilômetros de Goiânia.
* Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Três integrantes do PCC são presos em operação em SP e Goiás no site CNN Brasil.