TV Brasil promove ação social de Natal com Cine Cultura para crianças

TV Brasil promove ação social de Natal com Cine Cultura para crianças

A Gerência Executiva de Marketing e Negócios da EBC e a TV Brasil promoveram, nesta terça-feira (2), uma edição especial do Cineminha TV Brasil Animada no Cine Cultura do Liberty Mall, em Brasília (DF). Cerca de 50 alunos do Centro Educacional Incra 8, de Brazlândia, e 45 crianças atendidas pela Casa de Ismael assistiram às animações Bóris e Rufus – Especial de Natal e Pedrinho e a Chuteira da Sorte, produções das parceiras Belli Studio e Viu Cine que integram a programação da faixa infantil do canal público.

O objetivo da iniciativa foi garantir acesso à cultura e proporcionar um espaço de convivência e acolhimento, além de reforçar o compromisso social da EBC com uma ação especial de Natal. A atividade acontece no marco dos 18 anos de criação da TV Brasil. 

Notícias relacionadas:

  • TV Brasil Animada estreia novas séries infantis no Mês das Crianças.

“Realizada em um período carregado de simbolismo, a ação abraça o espírito natalino de solidariedade e empatia. Seu propósito é criar uma memória afetiva duradoura, aproximando a TV Brasil Animada das crianças e mostrando que o acesso à cultura, ao entretenimento de qualidade e ao cuidado social deve ser um direito de todas e todos”, explica a gerente-executiva de Marketing e Negócios da EBC, Ana Carolina Machado.

A exibição integra ainda o compromisso social da TV Brasil, que mantém uma das poucas faixas infantis gratuitas na televisão aberta. De segunda a sábado, das 7h às 12h15, a emissora exibe conteúdos educativos, inclusivos e diversos para crianças das cinco regiões do país. 

Ao longo do ano, a grade apresentou títulos como O Show da Luna, Galinha Pintadinha e Mundo Bita, além de estimular a participação do público com atividades, materiais de colorir, livros interativos e a publicação de desenhos enviados pelas crianças.

Postagens relacionadas

Gilmar decide que só PGR pode pedir impeachment de ministro do STF

PF faz operação contra serviços ilegais de ataques de negação

Senado: substitutivo do Antifacção prevê R$ 30 bi por ano contra crime