Reunindo estrelas do audiovisual e do mercado publicitário, a Globo apresentou as principais novidades para o próximo ano, reforçando sua posição como grande produtora e contadora de histórias que conectam conversa e consumo no Brasil. O destaque do evento foi a evolução contínua da entrega multiplataforma da Globo, com uma estratégia de distribuição que permite que suas histórias circulem com fluidez entre a TV aberta, o streaming, as redes sociais e outras plataformas digitais — próprias ou não, incluindo agora também o inventário OOH. Um movimento que amplia o alcance e o impacto dos conteúdos da Globo, criando fenômenos culturais que atravessam gerações, telas e formatos. “Este ano tem nos mostrado do que somos capazes: desde trazer o primeiro Oscar para o Brasil à inauguração do maior estúdio de produção virtual da América Latina, da aquisição da Eletromídia à expansão da distribuição do nosso conteúdo, seguimos construindo um ambiente onde talentos florescem e onde as marcas e a indústria se fortalecem. Meu convite a vocês hoje é para abraçarmos, juntos, o agora e o futuro que queremos ver acontecer”, disse Paulo Marinho na abertura do evento. Em 2025, os números falam por si: a Globo alcançou 196 milhões de brasileiros com média de 3h46 diárias de permanência, o maior índice da última década. Prestes a completar 10 anos, o Globoplay se consolida como o streaming de maior engajamento do país, liderando o tempo médio diário por usuário com 2h08, à frente de todas as plataformas pagas e gratuitas, e com cerca de 30 milhões de pessoas por mês consumindo seus conteúdos. Essa atenção qualificada e constante transforma as histórias da Globo em parte da cultura popular, alimentando conversas, memes, debates e movimentos sociais. Foi o que aconteceu com a recente morte da personagem Odete Roitman, que saiu da ficção para invadir a realidade: postagens virais, obituários em jornais tradicionais e até instituições públicas aproveitaram o momento. Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo, reforçou esse poder de influência como uma oportunidade concreta para as marcas. “A morte da Odete Roitman virou um fenômeno cultural e o mercado não perdeu tempo: marcas lançaram campanhas super criativas. Foi um daqueles momentos em que a ficção atravessa a vida real e mostra o poder que as nossas histórias têm de mexer com o país inteiro. Porque onde tem atenção, tem oportunidade real de conexão”, afirmou, durante o evento. Eduardo Sterblitch dá início ao Upfront Globo 2026 — Foto: Globo/Bob Paulino “Nessa era da disputa de atenção, da fragmentação de telas e de olhares, ser visto, ouvido e desejado se tornou um desafio constante. Por isso, buscamos incansavelmente ampliar a distribuição dos nossos conteúdos, em diversos formatos, para estar mais perto das pessoas — dentro e fora de casa. Mesmo com os conteúdos disponíveis em outras plataformas, milhões de brasileiros escolhem exclusivamente as plataformas da Globo para consumi-los. E isso fala sobre relevância e conexão”. Como parte de sua estratégia de inovação e adaptação às novas dinâmicas de consumo, a Globo vem investindo em novos formatos e linguagens. A produção de vídeos curtos verticais — voltados para consumo em aplicativos, redes sociais e dispositivos móveis — já ultrapassa 3 mil vídeos por mês nos apps e sites da Globo, como g1, ge, gshow e Receitas. E agora se expande para o Globoplay e para os perfis da Globo nas redes sociais, com o desenvolvimento de microdramas, pensados desde a origem para o ambiente digital. A proposta une a excelência da dramaturgia da Globo à lógica do consumo rápido, contínuo e imersivo das plataformas digitais. Os primeiros lançamentos estão previstos ainda para este ano. O Upfront 2026 apresentou também cases de sucesso veiculados pela Globo em 2025 e novos formatos de publicidade, como o Pause Ads em vídeo e tela cheia, e a evolução do DAI — a inserção dinâmica e segmentada de publicidade dos breaks dos sinais ao vivo da TV Globo e dos canais pagos no Globoplay. “Nossos planos comerciais estão cada vez mais flexíveis, customizados e criativos, conectando marcas e públicos em todos os lugares — nas TVs, nos celulares, nas casas, nos elevadores, nas ruas. Porque, não importa a plataforma: a Globo é onde as histórias de sucesso se encontram. As nossas e as das marcas”, disse Manzar. Ainda durante o evento, Tati Machado foi anunciada como a nova agenciada da ViU, se juntando ao casting exclusivo formado por Eliana, Serginho Groisman, Tadeu Schmidt, Maria Beltrão, Jonathan Azevedo, Humberto Morais, Rodrigo Sant’Anna, Ana Paula Xongani, Juliette, Gil do Vigor, Beatriz Reis, Giovanna Pitel, Renata Saldanha, Vinícius Nascimento, Aline Patriarca, Lucca, Jorge Iggor, Sofia Miranda e Jordana Araújo. A próxima disrupção do mercado de mídia também foi destaque no Upfront. A chegada da DTV+ vai permitir que anunciantes entreguem publicidade segmentada, interativa e contextualizada na TV aberta. A tela da TV se transforma em uma vitrine interativa, onde os melhores conteúdos se conectam diretamente a produtos e serviços — tudo a apenas um clique do controle remoto. É a conversão contextualizada a um conteúdo de altíssima qualidade e engajamento. É conteúdo que inspira e engajamento que vira negócio. Apostas para 2026 A Globo entra em 2026 com o compromisso de continuar entregando histórias que emocionam, conectam e geram impacto, sendo o principal palco onde o Brasil se vê, se escuta e se transforma. Para isso, vai trazer conteúdos que vão mobilizar o país no próximo ano: novelas, séries, Copa do Mundo, as principais competições de futebol masculino e feminino, F1, eleições, os grandes realities e os maiores festivais de música do país. Veja abaixo: Novelas Em janeiro de 2026, “Coração Acelerado” entra no ar no horário das sete, trazendo uma comédia romântica musical, criada e escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento. A história transforma o universo sertanejo em palco para uma história de amor, identidade e potência feminina. Com direção artística de Carlos Araujo, a novela conta a história de Agrado Garcia (Isadora Cruz), uma cantora e compositora talentosa que batalha para conquistar uma carreira de sucesso. A jovem, que vê seu destino cruzado com o do famoso João Raul (Filipe Bragança), um astro do sertanejo em crise, vai precisar encarar a revolta da influenciadora Naiane (Isabelle Drummond), com quem ele tinha um romance. A cantora Ana Castela, que se apresentou no palco do Upfront, faz uma participação especial na novela. Em março, é a vez da próxima novela das seis da TV Globo, “A Nobreza do Amor”, uma superprodução de um amor “real” e fabular, que promete encantar o público. No palco do Upfront, sentada em um trono e acompanhada de um balé afro, Duda Santos, foi confirmada como protagonista da história, trazendo um pouco do universo que vai marcar uma das grandes novidades da programação no ano que vem. ‘A Nobreza do Amor’, próxima novela das seis da TV Globo, estreia em março. — Foto: Globo/Renato Pizzutto A trama gira em torno do encontro entre a princesa Alika, vivida por Duda Santos, uma princesa africana que foge para o Brasil, depois de ver seu futuro reino de Batanga cair nas mãos de um tirano; e Tonho, um trabalhador de engenho, que sonha em ter um pedaço de terra para ajudar o seu povo. Os caminhos de Alika e Tonho, marcados pelo mais nobre dos sentimentos e por tantos mistérios não revelados, se cruzam no interior do Rio Grande do Norte, nos anos 1920, e se tornam um só nessa saga emocionante de amor e luta pela paz e justiça. Novela de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elisio Lopes Júnior, com direção artística de Gustavo Fernandez. E a partir da próxima segunda-feira, dia 20 de outubro, a TV Globo estreia “Três Graças”, criada e escrita por Aguinaldo Silva, Virgílio Silva e Zé Dassilva, com direção artística de Luiz Henrique Rios. Uma história repleta de humanidade e esperança, que mistura drama, tragédia, romance, mistério e toques de humor. Criador de histórias marcantes e personagens icônicos, como as vilãs Perpétua, de ‘Tieta’, e Nazaré Tedesco, de ‘Senhora do Destino’, de mulheres fortes, como Tieta, da novela homônima, Aguinaldo está de volta ao horário nobre da TV Globo com Arminda (Grazi Massafera), uma vilã que promete entrar para a galeria das malvadas do autor, e com as inspiradoras três graças: Gerluce (Sophie Chatlotte), Lígia (Dira Paes) e Joélly (Alana Cabral). Microdramas Acompanhando uma tendência internacional, a Globo aposta na construção de uma linguagem própria para os microdramas, integrando sua expertise em dramaturgia à lógica de consumo digital. A proposta é explorar novas formas de contar histórias, com foco na complementaridade entre telas, na agilidade de produção e na conexão com diferentes públicos. Os primeiros lançamentos estão previstos para esse ano na TV Globo e no Globoplay: conteúdos abertos e gratuitos nas redes sociais da TV Globo e modelos pagos no Globoplay, com degustação de alguns capítulos gratuitos. Na TV Globo, os microdramas expandem o universo criativo da TV para o ambiente digital, integrando narrativas e personagens das obras em uma lógica transmídia. O primeiro projeto será “Tudo Por uma Segunda Chance”, produzido pelos Estúdios Globo e protagonizado por Jade Picon. Na trama, escrita por Rodrigo Lassance e dirigida por Adriano Melo, o jovem empresário Lucas Trajano, herdeiro de uma das maiores fortunas de São Paulo, está prestes a se casar com a doce designer Paula Magalhães, mas desperta a inveja da ardilosa Soraia, amiga de infância dos dois, que nutre uma paixão secreta por Lucas e está disposta a tudo para conquistar seu coração e sua herança. Jade Picon no Upfront 2026. — Foto: Globo/Daniela Toviansky O microdrama terá uma lógica de publicação nas redes sociais da TV globo integrada à novela das sete, ‘Dona de Mim’, na qual personagens acompanharão os episódios, enquanto o público poderá assisti-los nas redes sociais. Serão 50 episódios de 2 a 3 minutos. No Globoplay, o primeiro será “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário’, produzido pela Formata e protagonizado pelo cantor sertanejo Gustavo Mioto. Na história, Cindy (Maya Aniceto) é uma talentosa cantora e mãe solo, que se apaixona por Diego (Gustavo Mioto), um misterioso milionário que finge ser músico e pobre para conquistá-la. O microdrama terá seus primeiros episódios disponibilizados gratuitamente para todos os usuários logados no Globoplay e no YouTube, e os demais estarão no Globoplay para assinantes – inicialmente apenas para consumo mobile. Serão 50 episódios com duração máxima de 2 minutos. BBB 26 A nova edição promete revolucionar a dinâmica do jogo: além dos tradicionais Pipocas e Camarotes, ex-BBBs formarão um terceiro grupo. O público terá mais poder do que nunca — escolhendo participantes em cinco casas de vidro espalhadas pelo Brasil, podendo substituir um dos jogadores e controlar os big fones. O prêmio em dinheiro será o grande atrativo, sempre visível na sala da casa, lembrando aos participantes o que está em jogo. Além do Gshow, haverá votação direta também no Globoplay e uma edição especial do Cartola BBB. Tadeu Schmidt sobe ao palco do Upfront e revela como será o BBB 26 — Foto: Globo/Renato Pizzutto Em 2026, outros realities ganham novas temporadas: após conquistar mais de 71 milhões de pessoas, Ana Maria Braga, Alex Atala, Renata Vanzetto e Jefferson Rueda retornam com o “Chef de Alto Nível”, em novos desafios na Torre das Cozinhas que contarão com cozinheiros amadores, profissionais e influenciadores enfrentando provas ainda mais eletrizantes. Já estão abertas também as inscrições para a terceira temporada do “Estrela da Casa”, com Ana Clara e Michel Teló. E a competição continua no GNT com o chef Felipe Bronze desafiando churrasqueiros de todo o país a mostrar seu talento em “No Fogo com Bronze”. Em Família com Eliana Nos fins de semana, momento de dar uma pausa na rotina e reunir a família, a TV Globo tem uma grande novidade para 2026: Eliana estreia em março um novo programa nas tardes de domingo, antes do futebol, e reforça o já consagrado time de apresentadores do fim de semana. “Em Família com Eliana” vai celebrar a cultura brasileira através da paixão pela música de diferentes ritmos do país e da tradição de reunir a família no domingo. A apresentadora viaja para visitar famosos com forte tradição musical, revelando histórias inspiradoras e curiosidades de suas famílias. Na volta ao estúdio, Eliana não estará sozinha: um membro da família será o jurado convidado da semana na competição que acontece no palco. “Em Família com Eliana” é um projeto multiplataforma com um spin-off semanal no GNT; com histórias com reportagens e entrevistas no Gshow e bastidores nas redes sociais da TV Globo. A experiência completa estará no Globoplay. Eliana no Upfront Globo 2026. Programa ‘Em Família com Eliana’ será exibido nas tardes de domingo em 2026 — Foto: Globo/Renato Pizzutto Originais Globoplay Celebrando 10 anos de histórias, o Globoplay prepara novidades para quem ama se emocionar, rir e se surpreender. Dando continuidade à aposta nos gêneros que conquistaram seus assinantes este ano, como comédia, drama e fantasia, o streaming reforça sua vocação para brasilidade com um portfólio original cada vez mais vibrante e conectado com o que o Brasil quer ver. Entre os destaques do próximo ano estão as estreias da comédia “Juntas & Separadas” e da série inédita “Jogada de Risco”, além de novas temporadas de sucessos como “Pablo & Luisão”, “Os Outros”, “Sessão de Terapia” e “Vermelho Sangue”. ET Novo programa de humor com Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck para o Multishow e Globoplay, em 13 episódios. Surto criativo em que interpretam uma legião de personagens, inclusive eles mesmos. O programa vive de improviso e aposta no inesperado como idioma oficial. Antártida Em meio ao gelo, ao silêncio e à tensão extrema, nasce o novo longa do Núcleo de Filmes dos Estúdios Globo: “Antártida”, thriller psicológico criado e escrito por Claudia Jouvin e dirigido por Bruno Safadi. A produção, totalmente inovadora, une narrativa potente, protagonismo feminino e recursos visuais de última geração – primeiro filme gravado no Estúdio de Produção Virtual, usando tecnologia Unreal. Protagonizado por Andrea Beltrão e Marina Ruy Barbosa, o elenco conta com nomes como Lázaro Ramos, Antônio Calloni, Leandra Leal, Renan Monteiro, Mariana Sena, Gero Camilo, João Vitor Silva, Adélio Lima, Marcos de Andrade e Henrique Barreira. Música de janeiro a janeiro A Globo é o lugar onde todos os ritmos se encontram, do rock ao sertanejo até as grandes celebrações regionais, levando ao público uma experiência completa. Em 2026, o Brasil vai poder acompanhar a nova edição de “Todo Mundo no Rio” com transmissão exclusiva, diretamente das areias da praia de Copacabana. A cobertura multiplataforma do Carnaval une tradição, inovação e paixão pela cultura popular brasileira, levando a grandiosidade dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo para todo o país; a alegria dos blocos e festas de rua com o “Glô na Rua”; e os preparativos de Sabrina Sato para brilhar na avenida no “Carnaval da Sabrina”. E as multijanelas vão entregar toda emoção do Lollapalooza e Rock in Rio, além de acompanhar as etapas do Circuito Sertanejo, maior circuito de shows dedicado ao gênero, do São João do Nordeste – que será apresentado pelo cantor Wesley Safadão – e até do Motoweek, em Brasília, para quem é fã de rock e motocicletas. Ainda este ano, a grande novidade é a estreia do Natal em Gramado na programação de fim de ano da Globo. Palco do Upfront Globo 2026 se transforma em um São João de Caruaru, com direito a apresentações de Wesley Safadão e Juliette. — Foto: Globo/Bob Paulino Fórmula 1 A F1 volta à Globo em 2026, onde há mais de 40 anos nasceu a paixão dos brasileiros pela principal categoria de automobilismo do mundo. Cobertura inédita, multiplataforma e abrangente, mais tecnológica e interativa. Com transmissões completas no sportv e 15 GPs ao vivo na TV Globo. Copa do Mundo 2026 é ano de Copa do Mundo, o maior evento de seleções, que sempre faz o Brasil parar e a Globo prepara a maior e mais completa cobertura multiplataforma do torneio. Dois reforços já estão confirmados na TV Globo e foram anunciados no palco do Upfront: Ronaldinho Gaúcho, o embaixador do canal, que vai aparecer em roles aleatórios pela América do Norte, e o pentacampeão Denílson, que vai comentar todos os jogos do Brasil. Upfront 2026: Globo convoca Ronaldinho Gaúcho e Denílson para a cobertura da Copa do Mundo. — Foto: Globo/Bob Paulino O sportv fará cobertura 24 horas do Mundial com grande presença in loco e programas especiais, como o de Fábio Porchat que, antes mesmo do Mundial começar, vai misturar futebol, comida e humor, algumas das grandes paixões dos brasileiros. Todos os jogos exibidos pela TV Globo e pelo sportv também poderão ser vistos de qualquer lugar pelo Globoplay, em HD e em 4k. No ge.globo, a cobertura always on, jogos em tempo real, escalações, estatísticas, últimas notícias, vídeos, conteúdos gamificados. E a Ge TV também prepara a sua primeira cobertura do Mundial. Futebol feminino A Globo amplia seu investimento no futebol feminino, não apenas em direitos, mas em cobertura de excelência, que fortalece e valoriza a categoria, em equipes diversas e na construção de público. A partir de 2026, o futebol feminino ganha oficialmente um espaço na grade da TV Globo nas tardes de sábado, enquanto o masculino segue marcando presença nas tardes de domingo. Renata Silveira fala sobre a transmissão do futebol feminino na Globo. — Foto: Globo/Daniela Toviansky Ge TV O já consolidado ecossistema esportivo da Globo ganhou mais um reforço para sua oferta gratuita com a estreia da Ge TV, novo canal digital de entretenimento esportivo da Globo. Multidistribuído, com linguagem descontraída, irreverente e conectada com o público. Jornalismo Em ano de eleições presidenciais, a Globo reitera seu compromisso com uma cobertura eleitoral ampla, ágil, de qualidade e em sintonia com os interesses do público. O debate presidencial entra no ar mais cedo que o habitual. O Jornalismo prepara um projeto especial para as eleições, em que o eleitor estará no centro, ouvindo quem sai de casa pra votar, destacando suas expectativas e esperanças. Em 2026, os 30 anos da GloboNews serão comemorados com a inauguração de um novo estúdio que simboliza a busca constante da Globo por inovação na cobertura dos grandes acontecimentos do Brasil e do mundo. Para celebrar os 20 anos do g1, será lançado um novo aplicativo, ainda mais moderno e com mais espaço para vídeos verticais. O g1 é o maior produto digital de jornalismo do Brasil, com mais de 50 milhões de pessoas por mês e quase 70 milhões de usuários nas redes sociais oficiais, gerando mais de 12 bilhões de visualizações em vídeos. Um ecossistema completo de notícias 24 horas. Tem ainda a estreia de William Bonner no Globo Repórter, como apresentador ao lado de Sandra Annenberg e conduzindo reportagens especiais ao longo do ano. William Bonner, Renata Vasconcellos e César Tralli. — Foto: Globo/Daniela Toviansky Futuro e inovação são o foco do Fantástico em 2026. A inteligência artificial é a protagonista da nova temporada de “Mentes Digitais”, enquanto genética, medicina e saúde serão assuntos no novo quadro “Código da Vida”. O influenciador Felca comandará um novo quadro no “Show da Vida” que vai discutir problemas de autoestima, relacionamento, bullying e transtornos que, de alguma forma, estão associados ao que acontece no universo da internet e falam com milhões de famílias. Em um novo quadro, Maju Coutinho surpreende entregadores de delivery com um convite para conhecer melhor suas vidas e rotinas, ouvindo histórias curiosas de trabalhadores brasileiros. Upfront 2026: Felca irá comandar novo quadro no Fantástico — Foto: Globo/Renato Pizzutto