A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta segunda-feira (5), uma operação que investigava um desmanche de motos em uma loja, na rua dos Gusmões, no centro da capital paulista.
Os agentes investigavam a atuação de quadrilhas especializadas em roubos de motos de alta cilindradas e o seu destino, há meses. Em março deste ano, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na loja.
A ação localizou centenas de peças de motos sem origem ou identificação, e diversas etiquetas de restaurantes para simular falsas entregas e transportar o material sem chamar a atenção.
Leia Mais
-
PF desarticula núcleo financeiro de facção criminosa no Mato Grosso
-
Investigados por homicídio de liderança do MST são alvo da “Operação Stone”
-
PF realiza operação contra desvio de recursos públicos na Bahia
Após a investigação, os agentes foram até o local na segunda (5), e flagraram os suspeitos em ação. Ao realizarem a abordagem, alguns dos integrantes fugiram.
Dois homens, de 41 e 42 anos, foram detidos. Ambos já tinham passagens pela polícia por crimes patrimoniais de furto e roubo.
Foram encontrados motores, escapamentos, amortecedores, baterias, painéis, faróis, carenagens, pneus e retrovisores de motocicletas roubadas. Nos três andares do local, havia cerca de 100 mil peças e acessórios.
A apreensão dos materiais, foi uma das maiores nos últimos anos realizadas pela 1ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
A 1ª Delegacia da Divecar segue com as investigações para identificar os demais integrantes da quadrilha.
*Sob supervisão de Pedro Osorio
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja como operação policial descobriu desmanche de motos no centro de SP no site CNN Brasil.