Veja quem é o empresário que sobreviveu a acidente aéreo na Bahia

O empresário Mário Gontijo sobreviveu a um acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira (10) no sul da Bahia. Um passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mário, que estava pilotando a aeronave de pequeno porte, é CEO do Laboratório Gontijo, que faz serviços de análises clínicas. A empresa é sediada em Eunápolis, também no sul da Bahia, e tem unidades em Guaratinga, Itabela, Porto Seguro, Trancoso e Santa Cruz Cabrália.

“Nosso CEO sofreu um acidente aéreo nessa segunda-feira. Ele está bem, com saúde estável e recebendo os cuidados médicos. No entanto, está profundamente abalado pela perda de um grande amigo”, publicou a empresa, por meio das redes sociais.

Além de atuar no setor privado, Gontijo foi secretário municipal de Saúde em Eunápolis.

Leia mais

  • Doze acidentes aéreos ocorreram em até 3,5 km do Campo de Marte desde 2016

  • Acidentes aéreos mataram 153 pessoas no Brasil em 2024

  • Voepass e helicóptero desaparecido: relembre acidentes aéreos de 2024

A aeronave de prefixo PU-DLG, inclusive, está registrada em propriedade de Gontijo, de acordo com as Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Foi fabricada em 2020 pela Montaer Ltda. Não há informações sobre a rota que ela fazia antes do registro do acidente.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Cenipa com sede em Recife (PE), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.

Em seu perfil em uma rede social, Gontijo costuma demonstrar sua paixão pela aviação, inclusive com fotos do avião acidentado e vídeos de suas viagens aéreas. Em 2019, informou que um de seus filhos havia sido contratado pela empresa aérea Gol.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mario Gontijo (@mariogontijo)

Como foi o acidente

O monomotor turboélice pilotado por Gontijo caiu na tarde de segunda-feira (10) no município de Prado (BA), a quase 800 quilômetros de Salvador. À CNN, o 18º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que atende a região, informou que o acidente ocorreu em Barra do Cahy, um local de difícil acesso.

Segundo o Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) da região, Gontijo era um piloto experiente. O empresário foi socorrido e levado de helicóptero para um hospital em Porto Seguro e passa bem.

Ainda não há detalhes sobre a rota da aeronave e nem sobre o que provocou a queda.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja quem é o empresário que sobreviveu a acidente aéreo na Bahia no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Papa Francisco diz que continua com bronquite em audiência semanal

Carnaval de São Paulo deve atrair 4,5 milhões de pessoas

“Explosão de celular”: especialista explica sinais que antecedem falha