O empresário Mário Gontijo sobreviveu a um acidente aéreo ocorrido na última segunda-feira (10) no sul da Bahia. Um passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu.
Mário, que estava pilotando a aeronave de pequeno porte, é CEO do Laboratório Gontijo, que faz serviços de análises clínicas. A empresa é sediada em Eunápolis, também no sul da Bahia, e tem unidades em Guaratinga, Itabela, Porto Seguro, Trancoso e Santa Cruz Cabrália.
“Nosso CEO sofreu um acidente aéreo nessa segunda-feira. Ele está bem, com saúde estável e recebendo os cuidados médicos. No entanto, está profundamente abalado pela perda de um grande amigo”, publicou a empresa, por meio das redes sociais.
Além de atuar no setor privado, Gontijo foi secretário municipal de Saúde em Eunápolis.
Leia mais
-
Doze acidentes aéreos ocorreram em até 3,5 km do Campo de Marte desde 2016
-
Acidentes aéreos mataram 153 pessoas no Brasil em 2024
-
Voepass e helicóptero desaparecido: relembre acidentes aéreos de 2024
A aeronave de prefixo PU-DLG, inclusive, está registrada em propriedade de Gontijo, de acordo com as Consultas ao Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB). Foi fabricada em 2020 pela Montaer Ltda. Não há informações sobre a rota que ela fazia antes do registro do acidente.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), órgão regional do Cenipa com sede em Recife (PE), foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
Em seu perfil em uma rede social, Gontijo costuma demonstrar sua paixão pela aviação, inclusive com fotos do avião acidentado e vídeos de suas viagens aéreas. Em 2019, informou que um de seus filhos havia sido contratado pela empresa aérea Gol.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Mario Gontijo (@mariogontijo)
Como foi o acidente
O monomotor turboélice pilotado por Gontijo caiu na tarde de segunda-feira (10) no município de Prado (BA), a quase 800 quilômetros de Salvador. À CNN, o 18º Batalhão do Corpo de Bombeiros, que atende a região, informou que o acidente ocorreu em Barra do Cahy, um local de difícil acesso.
Segundo o Centro de Instrução de Aviação Civil (CIAC) da região, Gontijo era um piloto experiente. O empresário foi socorrido e levado de helicóptero para um hospital em Porto Seguro e passa bem.
Ainda não há detalhes sobre a rota da aeronave e nem sobre o que provocou a queda.
(Com informações do Estadão Conteúdo)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja quem é o empresário que sobreviveu a acidente aéreo na Bahia no site CNN Brasil.