Um advogado agrediu o porteiro de um condomínio após a irmã dele ter ficado presa dentro de um elevador do local, na última quarta-feira (19), em Curitiba (PR).
A CNN teve acesso às imagens das câmeras de segurança que mostram o advogado Eduardo Chede Junior entrando no prédio juntamente com o técnico que teria ido ao local avaliar o problema no elevador. Nesse momento, Chede começa a discutir com o porteiro Vilson Carneiro. Assista:
Segundo Márcia Leardini, advogada do funcionário, as imagens das câmeras de segurança comprovam que o problema técnico no local aconteceu por volta das 17h e foi percebido pelo porteiro, que acionou a empresa de assistência técnica.
A defesa aponta que após a primeira agressão física, o porteiro tentou reagir em legítima defesa. No entanto, “pela desproporção de forças físicas”, Vilson continuou sendo agredido pelo advogado.
Leia Mais
-
50 pessoas são detidas em ação para fechar pontos de jogo do bicho no RJ
-
Menina de 13 anos que planejava ataque em escola no AM é descoberta
-
Militar é preso por participar de ataque a fogo a homem em situação de rua
Em nota, Leardini afirmou que “o condomínio está prestando toda assistência médica em hospital particular para o porteiro, que está medicado e foi afastado do trabalho”.
Em nota à CNN, a defesa de Eduardo Chede lamentou o ocorrido e pediu desculpas ao funcionário. A defesa do advogado afirmou ainda que Chede teria se exaltado em razão do ocorrido com a irmã dele — que possui problemas de saúde — e ficou presa por um longo período dentro do elevador.
“Embora o advogado tenha agido de forma impulsiva, a troca de insultos foi mútua e contribuiu para a escalada da situação”, destacou a defesa.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vídeo: Advogado agride porteiro dentro de condomínio em Curitiba no site CNN Brasil.