Vinte e seis pessoas são presas durante operação contra organizações criminosas no Nordeste de MG

Vinte e seis pessoas são presas durante operação contra organizações criminosas no Nordeste de MG


De acordo com a PM, as prisões aconteceram durante o cumprimento de 19 mandados de busca e apreensão na cidade. Vinte e seis são presos durante operação no Nordeste de Minas
Polícia Civil/Divulgação
Vinte e seis pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Civil contra o tráfico de drogas em Medina e Itaobim, nesta quarta-feira (16).
De acordo com a PC, o Departamento de Inteligência da Polícia Penal descobriu mensagens trocadas entre integrantes presos das organizações criminosas da região de Medina e o caso foi repassado à PC.
As mensagens foram interpretadas e comunicadas, durante vários meses pelos investigadores, tendo em vista a complexidade das informações, com várias gírias, códigos e codinomes.
Na Operação Diluvium, deflagrada nesta quarta-feira, além do cumprimento dos vinte e seis mandados de prisão preventiva, foram cumpridos treze mandados de busca e apreensão contra lideranças do tráfico de drogas e organizações criminosas.
O delegado Artur Vieira Temponi, falou sobre a ação:
“Essa ação é um exemplo do trabalho integrado da Polícia Civil com as demais Forças de Segurança Pública. A parceria é necessária, pois todas têm o mesmo objetivo: proteger a população e garantir que aqueles que infringem a lei sejam responsabilizados.”
A operação também teve como prioridade desarticular as organizações criminosas que atuam na região. A ação desta quarta-feira contou com a participação de oitenta policiais civis.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Veja mais notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.

Postagens relacionadas

Com 500 oportunidades, Feira de Empregabilidade será realizada em Montes Claros; veja como participar

Investigado por agressões que levaram homem à morte é indiciado: ‘Chegou a bater a cabeça da vítima contra a parede’, diz delegado

Mulher é picada por escorpião dentro de ônibus do transporte coletivo em Montes Claros