Lar Esportes Juninho incansável mantém América vivo em mata-matas e mostra faro de gol

Juninho incansável mantém América vivo em mata-matas e mostra faro de gol

por admin
0 comentário
juninho-incansavel-mantem-america-vivo-em-mata-matas-e-mostra-faro-de-gol
Juninho colocou o América-MG na frente nas quartas de final contra o Corinthians ao marcar o gol da vitória por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5). Mas não foi a primeira vez que o volante de 35 anos mostrou o poder de decisão nesta temporada.
Nas últimas semanas, o capitão do time de Vagner Mancini tem sido importante não somente em sua função como também balançando as redes pelo Coelho. 
Somente nos últimos quatro jogos ele marcou três vezes: nos triunfos contra Corinthians e Peñarol-URU e na derrota para o Internacional. 
O gol contra os uruguaios ajudou o time mineiro a chegar a dez pontos no Grupo G – os mesmos do Millonarios (COL), terceiro colocado – e avançar na Copa Sul-Americana.
Além disso, no confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, quando os americanos perderam por 3 a 1 e avançaram nos pênaltis, o meio-campista deixou sua marca e ajudou o time a igualar o placar agregado. 

Destaque contra o Corinthians

Juninho foi um dos destaques na vitória contra o Corinthians no Independência, nesta quarta.
O volante chutou duas vezes ao gol e marcou um, fez dois passes decisivos e três desarmes, criou uma grande chance, acertou cinco dos oito dribles que tentou e ganhou nove duelos por baixo, segundo a plataforma Sofascore. 
Ao lado do goleiro Mateus Pasinato, que fez dez defesas e foi o melhor em campo, o capitão do Coelho foi decisivo para o resultado positivo em casa. 
 
 

‘Fominha’ Juninho quase não perde jogos pelo América

Apesar da idade considerada avançada, Juninho esbanja vigor físico e esteve presente em praticamente todos os jogos do América na temporada.
O volante de 35 anos atuou em 36 partidas pelo Coelho, marcando seis gols e oferecendo seis assistências aos companheiros. 
Somente em um confronto (contra o Inter, pela ida das oitavas da Copa do Brasil) ele não esteve presente.
A partida de volta do confronto contra o Corinthians ocorrerá no dia 15 de julho, um sábado, na Neo Química Arena, às 16h30. 
Antes disso, o próximo jogo será pelo Brasileirão, contra o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30 do sábado (8).

você pode gostar