A Justiça Militar de São Paulo condenou dois policiais militares por formação de milícia no Brás, no centro da capital paulista. A audiência foi realizada na tarde da última sexta-feira (16).
O cabo José Renato Silva de Oliveira foi condenado a 6 anos, 2 meses e 12 dias de prisão em regime semiaberto. O militar foi absolvido das acusações sobre crimes de roubo e extorsão.
A sargento Lucia Ferreira de Oliveira também foi condenada pelo crime de constituição de milícia privada. A policial cumprirá 3 anos, 7 meses e 6 dias de prisão, em regime aberto.
Leia Mais
-
Vídeo: mulher é morta a tiros por homem depois de denunciar milícia no Brás
-
“Milícia” do Brás é denunciada pelo MP; investigação aponta presença de PMs
-
Movimentos denunciam governo de SP à OEA por morte de senegalês no Brás
Para os outros dois militares envolvidos no processo, houve empate entre os juízes. Dois votaram pela condenação do 1° sargento Wellington Stefani e o 2° sargento Humberto de Almeida Batista, dois declinaram da competência e um votou pela absolvição.
O processo desses dois militares será encaminhado para a Justiça comum. A maioria do Conselho Permanente de Justiça entendeu que os dois acusados praticaram o crime fora do exercício da função.
*Sob supervisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Justiça condena dois policiais por formação de milícia no Brás, em SP no site CNN Brasil.