Um veículo da linha 5610 foi totalmente destruído pelas chamas em Vespasiano. Em uma semana, quatro ataques foram registrados na Grande BH. Ônibus é incendiado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Um ônibus foi incendiado em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta segunda-feira (16). Este é o quarto ataque a coletivos em sete dias na Grande BH. De acordo com os bombeiros, ninguém se feriu, mas o coletivo, que é da linha 5610, foi totalmente destruído pelas chamas.
O incêndio atingiu a rede elétrica e pelo menos 40 imóveis ficaram sem energia, segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
Na noite deste domingo (15) em Betim, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um ônibus da linha 7770 foi incendiado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo foi parado por três homens sendo que um deles estava armado. Eles obrigaram o motorista e os oito passageiros a descer. Depois, o trio espalhou combustível no veículo e ateou fogo.
Na madrugada de sábado (14), um ônibus da linha 5805 (Caieiras/Estação Morro Alto) foi incendiado na MG-010, em Vespasiano. De acordo com a Polícia Militar (PM), homens obrigaram o motorista e passageiros a desembarcarem do veículo.
Eles lançaram um líquido inflamável no ônibus e atearam fogo. Um bilhete foi deixado com o motorista. Nele, os bandidos denunciam maus tratos na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Na última segunda-feira (9), um coletivo foi incendiado no bairro Jardim dos Comerciários, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, um homem de 20 anos e um adolescente de 17 obrigaram o motorista e passageiros a sair do veículo da linha 635 (Estação Vilarinho/Jardim dos Comerciários) e atearam fogo.