Marinha resgata tripulante ucraniano com suspeita de infarto em alto mar

O Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil resgatou um tripulante ucraniano, de 35 anos, que passou mal em alto mar, a 136 km da costa de São Paulo, na manhã do último domingo (16). O homem apresentava sintomas de infarto e estava a bordo do navio mercante “Tr Lady”.

De acordo com a corporação, o estado de saúde do tripulante foi avaliado pelo serviço de telemedicina do Salvamar (Serviço de Busca e Salvamento da Marinha) Sueste, que determinou o resgate imediato dele. Para facilitar a ação, a embarcação foi orientada a seguir para o Rio de Janeiro.

Diante da emergência, o Salvamar Sueste iniciou uma operação com o auxílio da aeronave AH-15B, do 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral, da Esquadra Brasileira.

Um vídeo divulgado pela Marinha mostra o momento do resgate. Nas imagens, é possível ver que um agente aéreo do Grupo de Busca e Salvamento desce até o navio pelo sistema de guincho do helicóptero. Na sequência, o tripulante ucraniano aparece sendo içado pela equipe.

Assista:


https://www.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/02/WhatsApp-Video-2025-02-18-at-08.24.58.mp4

Leia Mais

  • Brasileiros vítimas de tráfico humano em Mianmar são resgatados

  • Mulher sobrevive após ficar submersa por 3 minutos em enchente: “Milagre”

  • PM: Cinco vítimas foram socorridas no ponto de ônibus após queda de avião

 

Segundo o comandante da aeronave, o fuzileiro naval Jonathas Tomaz Reina, a manobra foi necessária pois o navio não oferecia condições de pouso.

Posteriormente, o médico da aviação realizou uma avaliação inicial no paciente e constatou que ele estava consciente e com o estado de saúde estável.

Em seguida, a aeronave seguiu para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, onde o homem foi transferido para uma ambulância e encaminhado ao Hospital São Lucas, em Copacabana.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Marinha resgata tripulante ucraniano com suspeita de infarto em alto mar no site CNN Brasil.

Postagens relacionadas

Mortos em acidente de ônibus no interior de SP terão velório coletivo

Quem são as vítimas de acidente com 12 mortes no interior de SP

Fila do SUS coloca vida da população em risco, diz pesquisa