Lar CidadesTriangulo Prazo para inscrições do vestibular do 2º semestre é prorrogado pela UFU

Prazo para inscrições do vestibular do 2º semestre é prorrogado pela UFU

por admin
0 comentário
prazo-para-inscricoes-do-vestibular-do-2o-semestre-e-prorrogado-pela-ufu


O prazo seria até esta segunda-feira (9). O edital de retificação da data foi publicado com dois editais complementares. Prazo para inscrições foi prorrogado
Dirco/UFU/Divulgação
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) prorrogou o prazo de inscrições para o vestibular de 2018. O prazo que seria até esta segunda-feira (9) foi prorrogado para as 12h do próximo dia 16.
O edital de retificação da data foi publicado juntamente com dois editais complementares nesta segunda-feira (9). Eles estão relacionados aos procedimentos de homologação da condição de pessoas com deficiência, da autodeclaração de pretos, pardos e indígenas e para a comprovação de renda.
No edital que se refere aos estudantes cotistas que autodeclararem negros, pardos ou indígenas, é explicado que eles precisarão anexar ao formulário online de matrícula uma imagem do documento pessoal, uma foto e um vídeo no qual devem ler um texto gerado automaticamente a partir dos dados informados no sistema, como foi feito no semestre passado.
O terceiro edital explica que os candidatos de famílias de baixa renda poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição que deve ser feita no site da Diretoria de Processos Seletivos. O novo prazo para fazer o pedido da isenção vai até 11 de abril de 2018.
Para confirmar a inscrição, é necessário o pagamento do boleto no valor de R$ 117 até o dia 17 de abril. A UFU oferece 1.654 vagas em 48 cursos de graduação no segundo semestre de 2018 nos campi das cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo.
Provas
As datas das provas permanecem sem alterações. As provas da primeira fase do Processo Seletivo 2018-2 serão aplicadas nos dias 2 e 3 de junho de 2018, em Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).
No primeiro dia serão aplicadas as provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. No segundo dia, os candidatos realizarão o exame das áreas de Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Matemática e Química.
Na segunda fase, as provas serão realizadas nos dias 23 e 24 de junho de 2018, nas cidades onde a UFU possui campus.
Em todas as etapas, as provas serão aplicadas no período da tarde. Na primeira fase das 13h30 às 17h30 e, na segunda, das 13h30 às 18h30.

você pode gostar

Deixe um comentário